![]() |
Imagina quantos não caberiam ali ó. |
Já que os sacerdotes pregam tanto que "todos somos filhos de Deus" e que a igreja é a casa deste, por que não abrigar moradores de rua, para dormir somente? Seria muito nobre da parte deles essa atitude, e as igrejas existentes (que não são poucas) comportariam muito bem os mendigos existentes por aí, pra se ter uma ideia, devem haver mais igrejas que hospitais no Brasil. E com o dinheiro do dízimo (ADORO!) ainda dava pra rolar uma refeição pra essa galera, nem que fosse uma por dia.
Tenho alguns palpites sobre o porquê disso não acontecer. Pra começar, pessoas ricas também frequentam igrejas, generalizando de uma vez, para elas não seriam interessante dividir o mesmo teto sagrado com moradores de rua, mesmo que eles não ficassem para ver a missa ou o culto, ou qualquer outro nome que esta zorra tenha. Segundo, casa de Deus
Espero que entendam isso como uma crítica saudável, se não [...]. Se AS IGREJAS fizessem algo parecido com o que falei, eu calaria um pouco minha boca, até apoiaria discretamente, mas sei que isso nunca irá acontecer de forma abrangente. Quem sofre com isso não são os pastores, não são os padres, não são os fiéis, não sou eu, são aquelas pessoas que não tem um teto, comida e nem oportunidade para isso.
0 comentários:
Postar um comentário
Gostou? Não gostou? Comente Exponha, Externe.