O Que Houve Com A Música?

Marcadores:



       Fui claro no título, a princípio pensei em fazer uma breve comparação com a música hoje e a feita até a década de 90 (exagerando, porque lá já tava meio desandado), mas achei isso desnecessário, tentarei focar somente na música produzida atualmente - recorrendo quando preciso na feita antes.
      P.S: Você que curte músicas de duplo sentido (funk, pagodão), não leia não... Se ler, por favor se expresse.
        Pra começar, vamos falar de letra, nesse caso a falta dela. O que "compõem" hoje em dia é algo mais ou menos assim: "Fica de quatro/Vou meter em você/Chupa meu pé/Sua cadela"; ou algo assim: "Meu amor eu te amo/Você está no meu coração/Sem você eu não vivo/Tô com saudade no meu peito". Aí você faz uma harmonia em "Dó, Sol, Lá Menor, Fá", um penteadinho qualquer, uma roupinha colada, e pronto: Você é um MÚSICO!
      Também fico indignado com a vulgarização da figura da mulher e a forma com que ela aceita isso, esfregando-se no objeto cilíndrico dianteiro dos seres do sexo masculino. Por que elas se deixam tratar como uma 'coisa', algo a se consumir?

      Ah, tem outra coisa, POR QUE DIABOS QUEREM MANDAR A GENTE JOGAR A PORCARIA DA MÃO PRA CIMA?! TIRAR A DESGRAÇA DO PÉ DO CHÃO?! O ilustre Marcelo Nova faz uma reflexão sobre isso, vejam, por favor, é pequenininho.

      Percebam que essas músicas tem um prazo de validade, pensem comigo: "Pais e Filhos", por mais que seja a música mais manjada do Legião Urbana, ela tem uma letra reflexiva, não é das melhores do grupo mas é boa, e todos conhecem, vem passando algumas gerações. Agora quem se lembra do MC Créu? Daqui a 2 meses, ou menos, vão se esquecer do "Ai, se eu te pego", enfim, a música hoje é feita exclusivamente para a venda. Capitalismo, a gente vê por aqui.
      Quero dizer que a música que é exposta hoje é ruim (e pronto!), mas acredito que há também muitas bandas boas e músicos talentosos no universo independente, espero que estes não se vendam (tanto), e espero também que esse movimento cresça e ainda nos dê algo de bom pra ouvir, porque hojé tá feio.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente Exponha, Externe.